quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Lança o teu pão sobre as águas


Resultado de imagem para imagens lanca o teu pao sobre as águas

Em Agosto de 2019, fui convidado para ministrar na cidade de Jaraguá-GO, a um grupo de pastores e líderes da Igreja Presbiteriana Renovada. Um encontro abençoado, com jovens pastores, cheios de paixão por Jesus e desejosos de ter um ministério aprovado. Muitos abraços, comida gostosa, amizade e envolvimento.

Quando terminei minha primeira palestra, um senhor se aproximou de mim, ele era um pouco mais velho que eu e me perguntou: “você foi pastor em Formoso-GO, na década de 1980?”. Eu afirmei que sim. Pastoreei a Igreja Presbiteriana do Brasil naquela cidade e simultaneamente em outros dois campos: Minaçu e Palmeirópolis. Fiquei naquela cidade apenas um ano, 1981.

Ele então me relatou um fato marcante. Na mocidade, sua amiga Elcy, neta do Sr. Elpídio, um dos presbíteros pioneiros, de uma querida família de baianos membros daquela comunidade o convidou a visitar a igreja e ele finalmente aceitou e foi participar do culto. A Palavra de Deus o atingiu de uma forma tão poderosa que ele voltou para casa naquele dia, com uma sensação de pecado e juízo de Deus tão grande que ele temia atravessar a rua e ser acidentado. Este impacto em sua vida, o levou a se aproximar do evangelho, se render a Jesus, e se tornar membro de uma igreja. Hoje ele frequenta a Igreja Presbiteriana Renovada de Ceres, e é um dos líderes daquela igreja.

Naturalmente ouvir esta história me trouxe grande alegria. Este relato me fez lembrar da palavra de Deus que afirma: “Lança os teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás” (Ec 11.1).

Muitas vezes achamos que o que fazemos não está sendo relevante, e chegamos a questionar a eficácia da palavra de Deus na vida das pessoas que caminham na nossa história. Não deveríamos viver assim. A Palavra de Deus é poderosa para gerar frutos, por isto somos exortados: “Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos” (Gl 6.9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário