terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Liturgia 31.12.2019


-->
Liturgia 31.12.2019
Culto de final de ano


Resultado de imagem para imagens final de ano


I. Convite à Adoração
Boas vindas

Leitura da palavra: Is 46.4-13
"Com quem vocês me compararão ou a quem me considerarão igual? Com quem vocês me assemelharão para que sejamos comparados?
"Lembrem-se disto, gravem-no na mente, acolham no íntimo, ó rebeldes.
Lembrem-se das coisas passadas, das coisas muito antigas! Eu sou Deus, e não há nenhum outro; eu sou Deus, e não há nenhum como eu.
Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito ficará de pé, e farei tudo o que me agrada.
Do oriente convoco uma ave de rapina; de uma terra bem distante, um homem para cumprir o meu propósito. O que eu disse, isso eu farei acontecer; o que planejei, isso farei.
Escutem-me, vocês de coração obstinado, vocês que estão longe da retidão.
Estou trazendo para perto a minha salvação.
Teu, ó Senhor, é a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo. A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos. Agora, nosso Deus, damos-te graças, e louvamos o teu glorioso nome. (1 Crônicas 29:11-13).
Oração e declaração de louvor:

Cântico:

II. Momento de Confissão
Oração silenciosa
Dirigente:
Senhor Deus, termina este ano e confessamos com sinceridade de coração. Recebemos muitas bênçãos, mas temos pecado contra Ti; temos feito muito mal na tua presença. Nós nos arrependemos. Tem misericórdia de nós por teu amor. Lava-nos de nossa culpa e purifica-nos de nossos pecados. Renova em nós um espírito reto neste novo ano e restaura a alegria de tua salvação em cada área de nossa vida. Pedimos por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

III. Momento comunitário
Avisos

Credo Apostólico
Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso Criador do Céu e da Terra.
Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu ao Hades; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao Céu e está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso, de onde há de vir para julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja universal; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na remissão dos pecados; na ressurreição do corpo; na vida eterna. Amém.

III. Momento de Louvor e adoração

_________________________
_________________________
_________________________

IV. Momento de Consagração
Convite a ações de graças e ofertório
Cumprirei os votos que te fiz, ó Deus; A ti apresentarei minhas ofertas de gratidão. Salmos 56:12
Dirigente: O momento do ofertório representa nossa gratidão e louvor a Deus por tudo que Ele é e tem realizado em nossa vida. Simboliza também nossa oração e consagração. Com nossos dízimos e ofertas consagramos nosso trabalho, nossa família e nossa vida ao Senhor. A oferta do final do ano tem um forte simbolismo de Ação de Graças. Quantas bênçãos recebemos de Deus? Quão pouco agradecemos! Que nossa oferta e dízimos expressem esta gratidão pelo sustento e fidelidade do Senhor.
Cântico: _______________
V. Momento de Edificação: Mensagem
INTERCESSÃO PELO NOVO ANO: Ajoelhados, oremos
VI. Momento de Confraternização: Jantar comunitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário