sexta-feira, 18 de julho de 2014

Alguém deseja se entregar a Cristo?

Faleceu dia 07 de julho de 2014, um antigo diácono de nossa igreja, com 82 anos de idade, vindo de um agravamento de saúde que o deixou inerte numa cama por mais de um ano, com uma forte crise de Alzheimer que já durava quase três anos. Serviu fielmente a Igreja Presbiteriana Central de Anápolis por muitos anos no oficio e função para a qual havia sido eleito. Tinha um hábito devocional bastante curioso. Lia a Bíblia diariamente, mas antes, a abria e ajoelhava-se para reverentemente ler e ouvir o que Deus tinha para lhe dizer naquele dia. 

Seu Josias Afonso veio do interior de Minas Gerais para assumir a gerência das antigas Casas Buri, em Anápolis-GO. Ao chegar aqui, alugou um pequeno quarto e no domingo à tarde, puxava seu tamborete e assentava-se à porta da casa para ver as pessoas passando. Como estava morando ao lado da Igreja Presbiteriana Central, esperava que alguém o convidasse para ir ao culto, mas apesar da simpatia do povo, ninguém o convidava. Até que, finalmente, o aguardado convite chegou.

A igreja tinha um belíssimo coral e isto tocou profundamente a sua vida. O pregador era entusiasmado e no final fez um apelo perguntando às pessoas presentes se alguém gostaria de entregar sua vida a Cristo. Ficou assustado, porque não entendendo a linguagem “crentês”, não conseguia fazer idéia da razão de ninguém entregar sua vida a Jesus, afinal, não seria esta a mais importante decisão da vida? Que povo tolo era aquele, que não queria se render a Cristo?

Finalmente, depois de perceber que ninguém queria entregar sua vida a Cristo, ele, sozinho, tomou a decisão e levantou suas mãos. Desde então, nunca mais se afastou da igreja, casou-se com D. Maria Auxiliadora que também se tornou uma forte auxiliadora no ministério de diaconia, e só deixou de vir à igreja no final de sua vida, quando a sua saúde física e psicológica não mais permitiriam sua freqüência à comunidade que adotou na sua vida. Seu corpo foi gradualmente debilitando, até que não mais resistiu.

Sempre penso na decisão de seu Josias. Como alguém pode se recusar, deliberadamente, a não aceitar a maravilhosa graça de Deus oferecida em Cristo Jesus. Como afirma o autor da carta aos hebreus. "Como escaparemos nós, se rejeitarmos tão grande salvação?". Ainda hoje, muitos se recusam a receber a oferta amorosa e graciosa de Deus através de seu filho Jesus Cristo. seu Josias estava certo: Como alguém pode ser tão tolo a ponto de não aceitar a maravilhosa salvação oferecida por Cristo?
Jim Elliot afirmou: "Não é tolo aquele que dá o que não pode guardar, para ganhar aquilo que não pode perder".  

Você já entregou sua vida a Cristo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário