domingo, 14 de janeiro de 2018

Criança tem cada uma...



Unicórnio
Por alguma razão minha cunhada não gostou nada do tema unicórnio para a festa de aniversário de sua netinha de 5 anos. Talvez por causa da associação mitológica com o paganismo grego, ela preferiu não deixar que a festa tivesse este tema. Explicou para a neta que “Jesus não gostava”, e que havia outras coisas bonitas, e a netinha aceitou relativamente bem a argumentação da vó.
Algum tempo depois da festa, a vó sai para fazer compras e acha uma liquidação de blusinhas com várias cores, inclusive rosa, sua cor preferida e compra quatro de uma vez trazendo de presente. Qual não foi a sua surpresa quando a netinha, depois da euforia inicial chega perto dela e diz: “Vó, aqui na camiseta tem unicórnio” (havia um minúsculo desenho que havia passado despercebido por ela) , e antes que a vó replicasse, disse com charme: “Mas não tem problema não, é tão pequenininho que Jesus nem vê!”.
Não é assim também que tratamos nossos pecados?
Tão pequenos... que mal fará... há tantos maiores...

Tira a Rebeca do castigo!
Moisés é meu colega de ministério em Goiânia, e um dia me contou a surpreendente história acontecido com sua filha de apenas 3 anos. Ela havia desobedecido, resmungado e como bom pai, ele a disciplinou e a colocou de castigo. Ela deveria ficar assentada na sua cama de seu quarto até que se comportasse e mostrasse nova atitude. Ela ficou ali, mas logo em seguida a impaciência começou a tomar conta. Enquanto seu pai estava na sala de TV, ela choramingando perguntou ao pai:
-“Quando o Senhor ora, Deus fala com o Senhor?”
- “fala sim”, foi sua resposta.
- “E o Senhor ouve o que Deus fala?”
- Ele, sem querer dar muita conversa respondeu: “-Sim!”
Ela então raspou a garganta e disse tentando imitar uma voz grave e masculina:

- “Moisés, tira a Rebeca do castigo!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário